Ícaro

Icarus

Uma das histórias sobre mitologia que mais gosto é sobre Ícaro e o seu pai Dédalo. Sobre a qual Dédalo constroi asas com penas que caiam das aves, que se alimentavam e voavam pelo/sobre mar, para fugir com o seu filho da prisão de uma torre em meio ao mar. Mas Ícaro se encanta com o poder da liberdade e não segue os conselhos do seu pai para não voar muito alto, pois o sol poderia derreter a cera que seguravam suas penas. Ele se encanta e sobe para os céus, acontecendo o que lhe foi alertado. Ícaro luta em desespero, mas depois se entrega a liberdade e cai no mar. Segue um trecho do livro do Thomas Bulfinch: “A proximidade do ardente sol amoleceu a cera que prendia as penas e estas desprenderam-se. O jovem agitava os braços, mas já não havia penas para sustentá-lo no ar. Lançando gritos dirigidos ao pai, mergulhou nas águas azuis do mar que, daquele dia em diante, recebeu o seu nome.”.

Icarus2

Comecei a me interessar sobre essa história a partir de uma pintura do Herbert J. Draper – “The Lament for Icarus”que achei fantástica, comecei a fazer alguns desenhos sobre o tal. Esse fiz esse semana testando essas duas canetas que comprei. Estou estudando alguns rabiscos melhores para uma imagem maior e mais detalhada dessa passagem. Quando tiver coragem de concluir coloco por aqui.

Advertisements

5 Comments

Filed under sketchbook

5 responses to “Ícaro

  1. jotamatias

    Foi feito somente à caneta?!
    Cara, você ainda irá publicar essas coisas. E eu quero ganhar alguns exemplares de presente, até porque serão caros demais para eu simplesmente adquirir e colocar em minha sala de estar.
    =]

  2. Primo JC

    Pedin, devia ter feito o Ícaro selado ou mesmo fazendo um headdown. :)))

  3. Gostei muito do seu desenho, esta de parabéns! Acho que expressa bem a tristeza e a rendição de Ícaro ao perceber que só o que lhe restava era cair ao mar.

  4. Gostei muit do seu desenho, você está de parabéns! Acho que ele expressa muito bem a tristeza de Ícaro ao perceber seu fim, mostra um sentimento de rendição no rosto dele.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s